Notícias

Rota Abrigo de Montanha - Caminhada Solidária pelos Direitos das Crianças

A Associação dos Amigos do Rio Ovelha e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco de Marco de Canaveses, vão efetuar uma Caminhada Solidária, domingo, dia 14 de novembro, com início às 9h00, no Abrigo de Montanha da Venda da Giesta. 

Esta Caminhada é Grátis, mas de Contribuição OBRIGATÓRIA EM GÉNEROS ALIMENTARES, para serem depois distribuidos pelas famílias mais vulneráveis do nosso Concelho, através do Centro de Apoio Familiar e Acolhimento Parental - CAFAP - uma unidade integrada no Centro Social de São Martinho de Soalhães. 

Os bens alimentares que poderá oferecer são: enlatados (atum; grão, feijão); massa; arroz; papa para bebés; leite; óleo; azeite; bolachas; farinha; cereais.

Poderá fazer a Sua inscrição através de um formulário que se encontra na página de facebook da AARO.

As inscrições são grátis, mas obrigatórias por causa do seguro.

Temos t-shirts para oferecer às 200 primeiras inscrições.

Não se atrase e junte-se à AARO e CPCJmc para que, juntos, possam fazer a diferença na Vida de muitas Famílias Marcoenses. 

+

"Rio Galinhas Lixo Zer0"

"Por um Rio Galinhas limpo e para que todos possam desfrutar da sua beleza natural, venham colaborar na recolha de lixo, dia 1 de agosto. 

Inscrevam-se, o Ambiente agradece!"

A Inscrição é gratuita mas obrigatória e tem direito ao seguro e a uma t-shirt do vento. 

As inscrições podem ser efetuadas até dia 30 de julho, através de um formulário que se encontra disponibilizado na página de facebook da AARO, através do contacto: 915 052 261 ou através de e-mail: aaro_2003@sapo.pt

Na inscrição deve constar o nome completo, data de nascimento, número do Cartão do Cidadão e contacto telefónico. (Estes dados são para uso exclusivo do evento).

 

+

Código de Conduta para a Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos

A Direção Geral de Alimentação e Veterinária procede à divulgação do Código de Conduta na Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos que deverá consultar no site da DGAV.

srvbamid.dgv.min-agricultura.pt/portal/page/portalDGV/noticia

 

+

Vacinação Contra Covid-19

Informa-se que o ADR no Marco de Canaveses será desativado, sendo substituído por um ponto de vacinação contra a Covid-19, a partir de 22/02/2021. 

Os utentes com patologias respiratórias que seriam atendidos no ADR Marco serão encaminhados para Baião, Resende, Cinfães ou Amarante. 

+

Aviso Alteração do Local de Voto - FORNOS

Em realação a este assunto, poderá consultar o aviso que se encontra no Separador: Informação/Editais. 

+

Informação Importante sobre Limpeza de Terrenos

A pedido do Coordenador Municipal de Proteção Civil informamos o seguinte:

- O Prazo para limpeza voluntária de terrenos situados em torno das edificações (num raio de 50 metros) termina no dia 15 de maio de 2021;

     . A partir de 15 de maio, mantém-se a obrigação de proceder à limpeza, no entanto, os proprietários de terrenos em incumprimento ficarão sujeitos à aplicação das contraordenações previstas na lei;

     . As situações de incumprimento devem ser comunicadas ao SEPNA da GNR ou à Câmara Municipal através dos seguintes contactos:

            *SEPNA da GNR

               . Telefone: 808200500 (24horas por dia) ou e-mail: sepna@gnr.pt

            * Câmara Municipal 

               . E-mail: info@cm-marco-canaveses.pt 

                    . Nome e morada do requerente (e, sempre que possível contacto telefónico);

                    . Morada da(s) edificação(s) em risco;

                    . Nome e morada do(s) proprietário(s) do(s) terreno(s) que se encontra(m) por limpar;

               . Presencialmente, preenchendo o requerimento existente para o efeito, na secretaria da Câmara Municipal.

 

- As queimas para eliminação de sobrantes agrícolas ou florestais (queima de amontoados), só podem ser efetuadas após comunicação prévia na plataforma disponível na internet no seguinte endereço: https://fogos.icnf.pt/InfoQueimasQueimadas/QUEIMASQUEIMADAS.aspx

 

+

Concurso Marcoenses como Nós - Edição da Páscoa

O Município de Marco de Canaveses está a promover o Concurso Marcoense como Nós - Edição da Páscoa, em parceria com a AE Marco e que, à semelhança da edição anterior, pretende-se precisamente dinamizar e apoiar o comércio local, com o sorteio final de 7 mil euros em prémios.

Para efetuar a inscrição, cada estabelecimento aderente deve preencher o formulário online disponível no link que se segue: www.bit.ly/marcoensecomonospascoa

O período de inscrições já se encontra aberto, terminando no dia 24 de fevereiro. 

+

Censos 2021

Os interessados devem consultar o separador Informação/Editais. Neste separador têm toda a informação de que necessitam para se candidatarem.

+