Notícias / Alerta sobre Brinquedo Slime - Air Clay, da Marca Maso e da Brinquedo Slime da marca Popular


No âmbito do Safety Gate - Rapex (Sistema de alerta rápido para produtos perigosos não alimentares), anteriomente designado de RAPEX, e com base nas medidas restritivas adotadas pela ASAE - Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, foram notificados os seguintes produtos: 

Categoria: Brinquedos

Produto: Pasta de moldar flexível

Designação: Air Clay/Slime

Marca: Maso/Popular

Modelo: No. OB171010.YMSTT79/REF.625022

Código de barras: 5605340246986/5607776250223

Descrição: Pasta de Moldar flexível. de cor castanha, comercializada numa embalagem retangular de plástico verde, 60gr. / Pasta de Moldar Flexível, de cor preta, comercializada numa embalagem retangular de plástico branco, 60gr.

País de Origem: China/China

Tipo de risco: Químico/Químico

Defeito Técnico: A migração de boro no brinquedo é demasiado elevada, excedendo os limites legais estabelecidos./A migração do boro no brinquedo é demasiado elevada, excedendo os limites legais estabelecidos.

Risco: A ingestão ou o contacto com uma quantidade excesssiva de boro pode prejudicar a Saúde das crianças, causando eventuais danos no seu sistema reprodutor./A ingestão ou o contacto com uma quantidade excessiva de boro pode prejudicar a Saúde das crianças, causando eventuais danos no seu sistema reprodutor. 

A ASAE determinou a proibição da disponibilização imediata destes produtos no mercado nacional.